Quem Somos

O LEBEM é uma Organização da Sociedade Cívil, situada na divisa dos Municípios de Ribeirão Pires e Mauá. Por meio de Oficinas Técnicas, Culturais e EsportivasConstrução de Valores, o LEBEM tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e da comunidade.

Com 50 anos de muita história, o LEBEM quer seguir transformando vidas por meio da educação. Somando os beneficiários dos tempos de assistência social, da Creche da Dona Alayde e do atual Espaço Comunitário, são mais de 10.170 pessoas impactadas diretamente e cerca de 40.680, indiretamente.

Graças a muitos apoiadores, o LEBEM conta com generosa estrutura para oferecer cursos e atividades com propostas diversas e inclusivas, nas áreas culturais, esportivas, técnicas, ecológicas, saúde mental, dentre outras.

Atualmente, a urbanização está chegando ao nosso Espaço com o tão sonhado asfalto, transporte coletivo e iluminação pública, o que significará acréscimo expressivo de usuários. Para tanto, é necessário aperfeiçoarmos nossa estrutura e equipe, única maneira de ampliarmos o atendimento às comunidades de Mauá e Ribeirão Pires.

Reconhecemos que na base de diversas crises em nossa sociedade, existe uma principal: a Crise de Valores. Trazemos em nossa missão despertar o real sentimento que deveria nutrir as ações de qualquer ser humano. Nesse caminhar, a porta de entrada é o ENCONTRO DE VALORES.

O LEBEM acredita no desenvolvimento dos valores humanos, não de forma superficial, abstrata, mas de maneira concreta, com o objetivo de gerarmos para os usuários de nossa associação a esperança de uma vida mais feliz.

Na grande São Paulo, oportunidades de serviços gratuitos de assistência social, educação, cultura, saúde e esportes se tornam escassos na medida que adentramos às periferias, gerando situações de vulnerabilidade: social, emocional e financeira.

Em um acolhedor espaço envolto pela mata atlântica, localizado na divisa de Ribeirão Pires e Mauá, queremos garantir o direito ao desenvolvimento integral do ser humano, por meio do autoconhecimento, equilíbrio emocional, empreendedorismo, sustentabilidade financeira e fortalecimento de vínculos familiares numa comunidade solidária em harmonia com o meio-ambiente. Unidos no propósito de ajudar uns aos outros!


Nesse vídeo abaixo você vai conseguir ter uma boa idéia do nosso trabalho!